- 5 a 20 de março > Elaboração do projeto.
- 28 de março > Apresentação do projeto para os professores.
- 22 e 29 de março > Observação do entorno escolar pelos alunos.
- 29 de março/ 02 e 04 de abril. > Sistematização das observações.
- 31 de março e durante o mês de abril. > Elaboração do jornal escolar.
- 02 de abril > Apresentação do projeto aos alunos.
- 10 de abril > Reunião com parceiros técnicos e elaboração do cronograma para a preparação do terreno e plantio de grama, árvores e flores. Construção da cisterna, minhocário, reciclagem de lixo.
- 12 de abril > Apresentação da sistematização aos alunos e escolha do nome do projeto.
- Maio > Visitação aos meios de comunicação de Santo Ângelo para divulgação do projeto (alunos de 7ª e 8ª séries).
- 19 de maio > Lançamento da primeira edição do jornal e pedágio da consciência ambiental.
- Março a julho > Implementação da seleção do lixo na escola.
- 05 de junho > Parada da consciência ambiental: carros na garagem, pessoas na rua a pé ou de bicicleta.
- Junho > Preparação das oficinas de reciclagem.
- 15 de junho > Visita dos alunos ao lixão da cidade.
- 15 de julho > Café com vovôs e vovós: passado e presente do meio ambiente.
- Agosto e Setembro > Confecção de brinquedos com material reciclado pelos alunos do ensino médio.
- Agosto / Setembro /Outubro > Apresentação de teatros educativos.
- 31 de agosto > Lançamento da segunda edição do jornal do projeto.
- 31 de agosto > Dia da limpeza do lixo dos terrenos baldios e do riacho Pessegueiro.
- 15 de setembro > Desfile escolar – Tema: Reciclagem Material e de Consciência.
- Setembro > Palestras educativas.
- 11 de outubro > Entrega dos brinquedos às crianças do currículo por atividade e educação infantil.
quinta-feira, 5 de abril de 2007
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROJETO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Amei tudo, parabéns!!!!!
Postar um comentário