terça-feira, 3 de abril de 2007

PERPÉTUO SOCORRO ELABORA PROJETO TRANSFORMADOR SOBRE O MEIO AMBIENTE LOCAL


A Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Vitória das Missões, preocupada com as questões relacionadas ao meio ambiente sentiu a necessidade de mostrar que o equilíbrio da natureza é essencial para a vida na terra. Precisamos desenvolver a valorização da vida, nos integrar com a natureza e por em prática no dia-a-dia pequenos atos que darão início as grandes transformações. É pensando neste contexto que a escola elaborou e lançou, durante o mês de março o projeto meio ambiente enfocando temas relacionados a reciclagem e destino do lixo; a importância da água para manter a vida no planeta; ao consumo da energia elétrica e a busca de alternativas para sua redução. Possibilitando, desta forma, outras fontes produtoras bem como a recuperação, o plantio e a criação de um espaço de embelezamento do ambiente escolar.As atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo com participação de alunos, professores, funcionários, comunidade e parceiros do setor público e privado.É através da consciência coletiva que construiremos um mundo diferente, resgatando os valores humanos de responsabilidade, amizade, respeito a vida e a terra. Pois, é através dela que provém nosso sustento.


2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse Blog...
É muito bom rever a escola que estudei bons anos de minha vida!!!
Mas hoje não conheço mais ninguém desses alunos... como os anos passam.. acho que tem que postar fotos dos professores, porque acredito que esses não mudaram, e seria ótimo reve-los.
Gostaria de mandar um Bjo especial para o professor Sérgio que eu adorava as aulas dele.. e para o prof. Ari que é meu primooo, tbm para a prof. Rosane minha dinda rsrsr e mãe de uma grande amiga minha e para a Prof. Vera tbm muito querida (não sei se esses professores ainda trabalham aí, mas se trabalham sintam-se beijados)

Anônimo disse...

parabens!e sempre mto bom saber que existe profissionais competentes na area de educação.